Por Lais Carvalho
O programa de Convivência Ética da Beacon, realizado em parceria com a Convivere +, iniciou o semestre com ações voltadas ao combate ao bullying. O tema tem sido abordado em estudos e discussões constantes entre o grupo de gestão e coordenação, educadores e alunos da escola. No entanto, faz-se necessário que toda a comunidade escolar participe e compactue com o mesmo projeto.
O professor José Avillez participou de conversas com as famílias e também com todos os nossos funcionários sobre o tema. Durante a semana de formação em julho, reforçamos os estudos para compreender quais caminhos deveríamos seguir, abordando os conflitos interpessoais que ocorrem tanto entre alunos como também entre pares no ambiente de trabalho, além de questões relacionadas ao bullying e ao cyberbullying, muito latentes atualmente.
A partir de uma reflexão conjunta, levantamos características de cada tipo de conflito, quando ocorrem e quais ações preventivas podem e devem ser feitas. Por meio delas, a Beacon se fortalece como escola formadora que se preocupa não apenas com seu corpo docente, mas com funcionários de todos os segmentos, visando uma unidade cada vez maior ao colocar em prática sua missão e seus valores.
#SomosTodosEducadores
19.08.2024
Inscrições abertas – BMUN III Edition
Estão abertas as inscrições para o Beacon Model United Nations! O evento, que está em sua te [ ... ]
14.08.2024
Inscrições abertas para o Programa Beija-Flor 2025
O Programa Beija-Flor 2025 atenderá crianças da rede pública de ensino nascidas entre 01/04/ [ ... ]
07.08.2024
Beacon Community in Action”: entenda o seu papel, a sua importância e suas realizações
Grupo de pais e mães voluntários atua em diferentes áreas, como cultura, sustentabilidade e [ ... ]